domingo, 15 de dezembro de 2013

Uma biografia de Susannah Spurgeon - Capítulo 1


A esposa de um pastor além dos seus afazeres domésticos tem que levar sobre os seus ombros uma carga de responsabilidade que uma esposa comum não conhece e tal é a  multidão de seus deveres que bem poderia subjugar  um homem forte e vigoroso. Chamada a uma posição de dificuldade rara ainda muito nova, o  seu marido se elevou em deslumbrar as alturas da popularidade que poucos poderiam ter suportado sem serem tomados pelo orgulho, foi uma provação para a menina que se viu assim de repente em proeminência. Então quando as tempestades do abuso, e a difamação sem dinheiro vieram sobre a cabeça do seu amado, ela poderia ter sido esmagada e quebrada, mas ela suportou e pelas palavras de conforto dela, do seu forte afeto e a sua devoção e fé, ajudaram-no a resistir ao vento forte. Em todas as frentes do trabalho dele ela colocou o seu coração  e alma, e ela se restringiu a fazer ajuda financeira às várias causas, e mesmo nos menores detalhes ela agiu para com o seu marido como um mordomo fiel do Deus a quem ela servia. Em doença e em saúde, em circunstâncias boas e más, ela foi o apoio dele e seria difícil de achar outra mulher em qualquer lugar que apesar das circunstâncias e condições adversas, doente e fraca, fez tal trabalho monumental para Deus. A sua vida foi uma longa abnegação. A sua vida é um exemplo brilhante do que pode ser feito por uma mulher fraca que se dedica ao serviço do Mestre e não só como a esposa de Charles Haddon Spurgeon. A Sra. Spurgeon vive na memória de todos os verdadeiros cristãos,  como a mulher que achou consolo sofrendo e auxiliando às necessidades de outros.  

Capítulo 1 – Primeiros Anos    
A Sra. SPURGEON nasceu no dia 15 de janeiro de 1832, e os dias de da sua mocidade foram gastos em parte nos subúrbios Sulistas e em parte na Cidade de Londres que na época era residencial. No mundo político estavam ocorrendo às vezes guerras e rumores de guerras, mas provavelmente pouco do tumulto das nações foi do conhecimento daquela jovem, porque não era permitido na época às meninas inglesas ler os jornais e não eram encorajadas a darem suas opiniões nos mais recentes eventos do dia. O pai dela, Sr. R. B. Thompson, e a mãe dela assistiram a Capela de New Park Street, Southwark, de vez em quando, e a sua filha Susannah os acompanhava, de forma que ela estava familiarizada com o ministério do Pastor James Smith (depois de Cheltenham). Exposta a uma família religiosa e tendo amigos cristãos sérios, Susannah Thompson não era indiferente à importância da religião na vida individual, mas estava por meio de um sermão de romanos 10:8, "A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração.” que a menina foi despertada pela primeira vez para a sua necessidade pessoal de um Salvador. "Naquele culto", diz ela, "eu dato o amanhecer da verdadeira luz em minha alma. O senhor disse a umtiim, pelo seu servo: “me dê o teu coração, e, constrangida pelo seu amor, aquela noite testemunhou minha resolução solene de rendição inteira a Ele.”  
Por esses dias não havia nenhuma Sociedade de Empenho Cristã, e poucos tentavam encorajar os jovens recém-convertidos a se ocuparem do serviço de Deus. A falta de comunhão com espíritos jovens aparentados e a falta de trabalho Cristão para ocupar a mente e conduzir a conhecimento adicional de Deus, era, sem dúvida, mais responsável para um estado de frieza e indiferença que em pouco tempo roubava a alegria da alma que tinha se convertido. Era nesta conjuntura que ela veio a conhecer o homem que seria mais querido a ela do que todos os demais.
Fonte: Clique aqui Biografia incompleta

O QUE APRENDI:

No começo da vida espiritual de Susannah podemos perceber de forma clara uma situação muito comum hoje em dia, como nós jovens vivemos de influencias, tais podendo ser boas ou não. Você pode ter o privilegio de sua família frequentar a igreja, parentes ou amigos e eles como bons cristãos renovados, querem de qualquer forma influenciar aos demais que estão ao nosso redor e isso é ótimo.  Então de forma influenciada também começa a frequentar a igreja e até mesmo aceita a Jesus Cristo como seu salvador, no entanto parece que algo paralisa a sua fé e fica por aquilo mesmo, é algo superficial, pois não ocorreu um verdadeiro encontro com o  Senhor e quando não se forma esse alicerce, a pessoa fica muito mais fragilizada e com maior risco de não permanecer firme na presença de Deus. Porque vida de cristão é renuncia a cada dia, não é apenas um "titulo" mas sim um estilo de vida. Susannah foi despertada pela necessidade de possuir e assumir o Salvador de sua vida, ela sentia isso no seu coração, mais também percebia a falta de um apoio, um discipulado, para a sua capacitação e crescimento espiritual, encorajando a prosseguir e se ocupar do serviço de Deus, é também uma falta atual, quantos jovens passam por isso, quantos novos na fé. Pois lhe afirmo com toda certeza, a falta de comunhão de pessoas espirituais, atividades que edificam, trabalhos evangelísticos, palavra viva, jejum e oração... faz com quem nossas mentes fiquem vazias, dando brecha para o inimigo agir. Precisamos buscar um fortalecimento espiritual, aumentando nossas experiencias e conhecimentos com Deus, se não tivermos essa capacitação entraremos em um estado de frieza e foi isso que aconteceu com Susannah, mais todos estamos sujeitos a isso, tanto um novo-convertidos, quanto a qúem tem anos servindo a Jesus... Foram fatores que roubaram a alegria da sua alma e a chama que havia acessa em seu coração. No entanto Deus coloca em nossos caminhos pessoas ou situações, para que podemos nos manter firmes no caminho da salvação e com Susannah não foi diferente, pois já havia um plano traçado em sua vida, e ela veio a conhecer o homem que a ajudaria, que se tornaria não apenas um amigo conselheiro e pastor, mas seu futuro marido.

Veja também sobre Charles Spurgeon: Clique aqui.


AHHH, por hoje é só!! Mas o que acharam do começo dessa historia? Ja passou por uma situação dessa?
Eu particulamente, tenho aprendido muito com esses textos e espero que voce também, que de alguma forma sua vida possa ser edificada, assim eu peço a Deus. Então fique na paz de Jesus e até o próximo capitulo.

Um comentário:

© Todos os direitos reservados.DESIGNING DREAMS TEMA BASE GRATUITO
Criado por:CRIS DUARTE .Proibido Comercializar