terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Árvore que produz bom fruto incomoda!

"Já esta posto o machado á raiz das arvores; toda arvore pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo." (Matheus 3:10)

   Quando lemos os evangelhos da bíblia, onde retrata a passagem de Jesus Cristo na terra, vemos como era comum o uso de parábolas para anunciar o Evangelho, pelo fato de ser uma comparação de fatos ilustrados do dia a dia e entre elas esta a "A árvore e os seus frutos". Nós somos a arvore e os frutos é uma comparação das nossas ações e atitudes na terra, hoje eu te pergunto, quais tem sido os seus frutos nessa terra?
   Devemos todo dia, agirmos como verdadeiros cristãos e é tão simples... É importante mantermos nossa integridade, produzir bons frutos e servir como exemplo para essa sociedade corrupta e suja, onde pequenas atitudes fazem a diferença, temos que ser luz em meio a esse mundo de trevas.
   A situação da humanidade atual é de tanta decadência, que até no meio do povo de Deus, há quem envergonhe o nome de Jesus Cristo, por isso mesmo temos que ficar alertas aos falso profetas, pois reconheceremos pelos seus frutos,  toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Isso é algo muito sério, temos que analizar o nosso estilo de vida e nunca perder o foco de Jesus, amando a Deus acima de todas as coisas, o nosso próximo como a si mesmo e fazendo discípulos.
   Agora porque a arvore que da bom fruto é a que mais leva pedrada? Porque todo bom fruto incomoda o inimigo, quanto mais carregada de bons frutos, de boas obras, carregadas do Espirito Santo, mas ainda são as pedras arremessadas e tantas pessoas se aproveitam dessa situação né, e o objetivo não é apenas arrancar os frutos maduros, querem ainda arrancar suas raízes, machucar seu interior, mesmo que ainda esteja verde, para que não aja renovo e uma nova chance.
   Mas aquela arvore que tem um bom alicerce, que multiplica os seus bons frutos, ainda que apedrejada, vencerá todas as barreiras que surgiram, todas as circunstancias adversas serão inválidas, nenhuma chuva ou tempestade, fará perder o seu foco e não perderá a sua produtividade, pois será guardada, protegida e guiada pelo Espirito Santo de Deus!
   Não devemos nos incomodar com as pedradas que nos lançam, com as situações difíceis que surgirem, ainda que nos deixem sozinhos, pois servimos um Deus vivo, que jamais nos desamparará e esta sempre pronto a ouvir o nosso clamor e no momento certo a tempestade vai passar, tudo é parte de um proposito, mas os que permanecem firmes e fiéis venceram e cantaram o hino da vitória. 
                                   

2 comentários:

  1. Muito bom o texto. Realmente hoje vemos no meio do povo de Deus pessoas envergonhando o evangelho, devemos ter cuidado, que venhamos produzir bons frutos, beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir

© Todos os direitos reservados.DESIGNING DREAMS TEMA BASE GRATUITO
Criado por:CRIS DUARTE .Proibido Comercializar