quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Um caminho para a Modéstia Por Luciana Lachance.

Oiie, princesas!! Eu estava pesquisando na internet sobre temas para postar aqui e no blog e por acaso encontrei um blog chamado "Teus Vestidos" que é atualizado pela Luciana Lachance, e eu gostei muito das postagens dela e pude refletir muito sobre o assunto, lá tem uma pagina denominada "Proposta" onde a Luciana expressa a sua opinião e eu fiz um resumão, selecionaei também alguns modelos postados e espero que vocês gostem. Fiquem na paz e que Deus as abençoe. #JesusTeAma #JesusSalva #JesusLiberta


Um caminho para a Modéstia



Este apostolado – embasado em uma série de estudos e orientação espiritual – favorece a modéstia católica tendo os seguintes padrões:

Uma roupa decente deve cobrir as partes desonestas e semi-honestas do corpo. As partes desonestas são as partes íntimas e regiões vizinhas. As semi-honestas ou menos honestas são os seios, braços, flancos. As partes honestas são as mãos, os pés e o rosto. Existe uma tolerância em mostrar parte dos braços e das pernas.

#Parte superior de vestidos e blusas sem “decote”. O decote é aquele que revela – o pudor é aquele que tem reservas em mostrar o que deve estar coberto. Portanto, de 2 a 4 dedos abaixo da cova da garganta é uma medida que pode ajudar as moças na hora de identificar a tolerância de um decote. Se for mais fundo do que isso, é bem provável que denuncie suas partes íntimas.

#Saias e vestidos abaixo do joelho , de forma que quando você esteja sentada, eles permaneçam cobertos. Lembramos que a mini-saia é aquela que mostra os joelhos – ao contrário de ser tão-somente aquela que é curtíssima. A experiência mostra que a saia acima dos joelhos é capaz de mostrar – com facilidade e em maior ocorrência do que tendemos a pensar – partes próximas a região íntima da mulher. E partes próximas são igualmente desonestas. Durante o dia nos movimentamos, subimos escadas, estamos em pé quando os outros estão sentados, andamos rápido, enfrentamos o vento…
#Por tais razões apresentadas e muitas outras, também recomenda-se a mulher a não usar calças. Uma vez submetida a tais informações, a pessoa pode perceber que as calças em sua grande maioria mostram e desenham as partes íntimas da mulher. Com desenhar queremos dizer não apenas que a calça estará “coladíssima” no corpo, mas queremos dizer que ela – por sua própria concepção – mostrará o tamanho e a forma da sua região íntima:frente, costas e altura Com altura estamos especificando da altura do umbigo até exatamente onde termina sua região mais íntima. Quando se anda, senta, sobre no ônibus – enfim, quando se observa os movimentos normais do nosso dia-a-dia, podemos ver como a situação fica ainda mais crítica.
Não há uma forma única para uma igualmente única peça decente no mundo. As roupas, modelos e materiais de que são feitos podem e de fato variam. Se não fosse assim, a única vestimenta possível seria um uniforme para todas as épocas.No entanto, a decência também é submetida a moral, pois caso contrário, seria incoerente com a própria definição de pudor e modéstia.
A purificação do nosso olhar, frente a moda mundana, com a vida de oração, entre outras coisas, poderá nos ajudar nesta luta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os direitos reservados.DESIGNING DREAMS TEMA BASE GRATUITO
Criado por:CRIS DUARTE .Proibido Comercializar